Skip to main content

Lembro de entrar no metrô e dar de cara com pelo menos uma pessoa lendo algum livro da trilogia 50 Tons de Cinza, de EL James, e ali talvez tenha percebido o quão rotineira, acessível e aceitável socialmente poderia ser encontrar com meus prazeres por meio da leitura erótica. Um estilo diferente de romance, capaz de ajudar a trazer à tona toda a vivacidade da sua vida sexual. Engraçado, como a medida que mergulhamos nas histórias, percebendo detalhes do contexto e conhecendo as personagens, começamos a nos envolver e eventualmente a ferver com cada linha do texto. Por isso separei alguns bons motivos para te ajudar a se permitir e ter prazer lendo contos eróticos:

1. Estímulo a vida sexual

Nossa rotina está carregada com armadilhas que jogam nossos prazeres para depois. Problemas no trabalho, crianças em casa, pouco diálogo e às vezes até falta de inspiração. Os contos podem ser um fagulha para despertar ou reacender desejos. Por meio de histórias eles são capazes de projetar uma expectativa na cabeça do leitor do tipo “e se isso acontecesse comigo”.

2. Desmistificam o relacionamento

Textos tendem a contextualizar muito uma cena, com muitos detalhes para que o leitor consiga imaginar exatamente como ela é. Isso deixa de lado a superficialidade do pornô e expõe detalhes completo do relacionamento – dinâmica, expectativas, suposições e fantasias – o que ajuda a desmistificar certas convicções que as pessoas costumam ter, sendo possível tirar dele muitas lições como, por exemplo, o modo de agir frente às fantasias sexuais do parceiro.

3. Uma boa dose de inspiração

Em muitos casos esse tipo de literatura pode não parecer realista, mas é importante utilizá-la como uma ferramenta de aprendizagem para quem busca inspiração em sua vida sexual. Muitas vezes uma leitura erótica de qualidade ajuda você a perceber que tem mais fetiches do que achava que tinha ou que está interessada em tentar coisas que jamais havia imaginado. Além disso, ler sobre essas coisas é uma maneira de dar segurança para levá-las para o quarto e colocar em prática com o parceiro.

4. Convite a diversão

Acima de tudo, erotismo é liberdade de entretenimento. Use esses contos como uma forma de fugir da realidade. Esse gênero é cheio de surpresas. Embora fazê-la chegar ao clímax rápido não seja seu objetivo (como vídeos ou fotos), é uma excelente alternativa para potencializar ainda mais o estímulo quando se trata de sexo.

Fabio Ruschi

Author Fabio Ruschi

Sagitariano, colecionador de experiências e contador de histórias. Idealizador do projeto WAKEUPMEMO na incansável transformação da cena sensual e seus tabus na sociedade.

More posts by Fabio Ruschi

© Todos os diretos reservados.