Skip to main content

Tamanho do pênis realmente importa? O que fazer para aumentar o pênis? Essa e outras perguntas assombram a insegurança dos homens. A cultura de que quanto maior o comprimento peniano mais ‘macho’ é o homem é uma grande bobagem, entretanto os homens associam o tamanho da genitália à força e à potência. 

Engraçado como ter um pênis grande é um símbolo de masculinidade, além de estar ligado a uma maior autoestima, o fato crucial é a percepção de um homem sobre o tamanho do seu documento em relação ao de outros homens.  No entanto, o tamanho médio do pênis dos homens do Brasil é de 14-16 centímetros, considerado dentro da média global. A título de curiosidade, o país com a maior média é a República Democrática do Congo, com 17,9 cm e com a menor média é o Nepal, com 9,3 cm.

Veja o que os especialistas comentaram sobre o assunto que afeta o consciente de quase todos os homens.  Carlos Teodósio da Ros, coordenador do departamento de sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em entrevista para o Metrópoles, afirma que a masculinidade habitualmente foi atrelada à virilidade, sexualidade e tamanho do pênis. “Então, fala-se que quanto maior o pênis, maior será a sua virilidade, mas é o contrário, pois os indivíduos com pênis maiores terão mais problemas de irrigação sanguínea e rigidez”, aponta.   

Muito se fala, mas realmente importa?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site da revista americana Cosmopolitan, 89% das mulheres não estão preocupadas com isso. E, ao classificar o órgão sexual do parceiro, 56% disseram “médio” e 33% “grande”. O levantamento contou com a opinião de 1,1 mil leitores (96% mulheres e 4% homens). Também constatou-se que a maioria acertou o comprimento médio do pênis flácido (8,89 cm) e ereto (12,95 cm). Fora isso, 62% declararam que raramente ou nunca têm orgasmo apenas com penetração.    

“(…) Não necessariamente o tamanho importa. Saber usar é mais importante. Claro que isso não leva em consideração homens que tenham penis atrofiados ou coisa do gênero. Mas, a partir dos 10cm já é uma boa medida” – Karol Rabelo, Educadora sexual

Dr. Celso Marzano, autor do livro, O prazer secreto afirma que a idealização de “quanto maior o pênis, melhor o desempenho sexual” é inverídica.  “O prazer feminino não depende do tamanho do pênis, mais sim de um conjunto de fatores que cerca o ato sexual como a emoção, o amor, o clima erótico, o desejo e o apetite sexual, o grau de excitação e a habilidade do parceiro. Mulher não reclama de tamanho de pênis e sim de infidelidade, de indiferença, de falta de carinho e atenção, do egoísmo e preocupação do parceiro em satisfazer apenas a si próprio”, conclui. Aproveite que você está aqui e saiba a importância da higiene na região íntima.

Opinião delas…

Em matéria para UOL, Patrícia Mayumi conversou com duas mulheres (nomes fictícios).

Para Jéssica*, poucos homens estão acostumados a explorar o corpo da mulher na hora do sexo e concentram o prazer nas genitais, a tradicional interação entre pênis e vagina. Por conta disso, ela passou a se interessar por homens com o pau maior, já que grande parte das relações sempre é focada na penetração. Entretanto, diz que as melhores transas foram com homens de pênis pequeno que sabiam explorar outra áreas erógenas do corpo feminino. Ela também diz que a maioria dos homens bem dotados, apesar disso, infelizmente não sabem usar corretamente o instrumento que possuem.

E este é o motivo da Patrícia* preferir paus menores. Ela diz que nas relações com pênis maiores, sempre sentia dor, especialmente porque os caras não sabiam usar todo o tamanho para gerar prazer. Neste jogo, o pau grande pode ser uma desvantagem pela facilidade de machucar. Também fica mais difícil ter aquela transa em que todas as posições funcionam, já que algumas dependem de um certo cuidado pra rolar quando o pênis envolvido é dos grandões.

Resumo: quando o homem foca somente na vagina, tamanho acaba importando sim. Se ele sabe explorar o seu corpo e o da parceira(o) com mais “sabedoria”, o tamanho acaba não sendo tão importante assim!

Fabio Ruschi

Author Fabio Ruschi

Sagitariano, colecionador de experiências e contador de histórias. Idealizador do projeto WAKEUPMEMO na incansável transformação da cena sensual e seus tabus na sociedade.

More posts by Fabio Ruschi

© Todos os diretos reservados.